sábado, 3 de abril de 2010

Sistema de busca simples

http://www.mergeleftmarketing.com/vsImages/Information/Images%20for%20Consultation/Search.jpg
Todo blog precisa de um sistema de busca pra facilitar a vida do internauta para encontrar o que deseja ou algo relacionado, então estou disponibilizando um buscador bem simples para seu blog.Esse é bem simples mesmo pessoal,ele só faz pesquisa interna,ou seja, pesquisa dentro do seu blog, pra quem quer um blog bem leve essa é uma ótima opção...Mas se você quiser outro mais avançado,em breve estarei postando novos buscadores mais legais com  imagens busca externa e tals...

Copie o código abaixo:

<form action="/search" style="display: inline"
id="searchthis" name="searchthis" method="get">
<input id="search-box" name="q" />
<input id="search-btn" value="Buscar" type="submit" />
</form>

Va em 'Layout' - 'Elementos da Página' - 'Adicionar um elemento de página' na janela que abriu clique em 'HTML/JavaScrip' cole o código e salve!

Vai ficar assim:


Marcadores: , , ,

7 Comentários:

Às 30 de janeiro de 2011 13:36 , Blogger Cristhian Miguel disse...

Oi, quero saber se tem como eu colocar o botão "Buscar" ao lado da barra de busca em vez de ficar embaixo [?] E também quero saber tem como eu trocar o "Buscar" por um imagem?

 
Às 30 de janeiro de 2011 22:00 , Blogger Códigos Blogger disse...

@Cristhian Miguel O botão buscar vai ficar do lado da caixa de busca dependendo do espaço da coluna do seu blog.
Para trocar o botão buscar por uma imagem, substitua a parte:

<input id="search-btn" value="Buscar" type="submit" />

por:

<input id="search-btn" src="URL DA IMAGEM" value="Buscar" type="image" />

 
Às 1 de fevereiro de 2011 13:22 , Blogger Cristhian Miguel disse...

Obrigado.
Agora quero saber se tem como eu colocar o íncone/imagem dentro da barra mas com a emsma funcionalidade de antes (botão de buscar) tipo a barra de busca que tem no twitter. Tem como?

 
Às 1 de fevereiro de 2011 14:52 , Blogger Códigos Blogger disse...

@Cristhian Miguel Sim. Substitua a parte:

<input id="search-box" name="q" />

por:

<input id="search-box" name="q"  style="background: url('URL DA IMAGEM')" />

 
Às 2 de fevereiro de 2011 16:14 , Blogger Cristhian Miguel disse...

Oi, agora farei as minhas últimas quatro perguntas sobre isso e sinceramente muito obrigado pela ajuda que você está me dando.

1º: Quando eu coloco o link da imagem nesse último código que você me passou fica um monte de imagens iguais lado-a-lado dentro da barra e o botão buscar do lado de fora. O que eu quero é que fique ugual ao do twitter, apenas uma imagem dentro da barra (no lado direito) e o restante da barra para escrever, como faço isso?

2º: Como eu faço para almentar a expessura da barra, deixá-la para "grossa"?

3º: Como faço para mudar a cor da barra?

4º: Como eu mudo o "estilo" da barra. Tipo, tem barras que têm bordas arredondadas, outras têm as bordas retas, etc. Eu queria saber como fazer o mesmo, mudar aquele estilo para outro?

- MUITO OBRIGADO PELA AJUDA QUE VOCÊ ESTÁ ME DANDO, O MELHOR SITE DE DICAS SOBRE BLOG QUE EU CONHEÇO! NOTA 1000!

 
Às 2 de fevereiro de 2011 23:16 , Blogger Códigos Blogger disse...

@Cristhian Miguel Olá amigo, criei um novo sistema de busca, vê se isso te responde todas.

http://www.cblogger.net/2011/02/sistema-de-busca-personalizado.html

 
Às 23 de fevereiro de 2011 14:00 , Blogger nene disse...

Oi, eu quero saber se tem como o meu buscador, ao invés de pesquisar no meu site tem como fazer ele pesquisar na web. Ou então, colocar uma "opção" de buscar na web; tem como? Obrigado, aguardo pela resposta.

 

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial