quinta-feira, 20 de maio de 2010

Configurando Domínio .tk no blogger

http://www.freewebs.com/jkfilming/dottk_logo.gif

Olá, nesse tutorial irei ensinar como Adquirir um verdadeiro domínio ( nomedoseusite.tk)  e  configurar no Blogger.O site que oferece o domínio é totalmente grátis, pode criar quantos domínios que quiser, e só expira se seu site não receber 25 visitas dentro de 90 dias.Não é complicado configurar, apenas preste atenção.

PARTE 1

Primeiro vamos registrar o domínio.

Clique aqui para entrar no site

Insira a url do seu blog/site e clique em "Seguinte"


 Coloque o endereço do novo domínio com final .tk a sua preferência e digites os caracteres.

 Logo mais abaixo clique em seguinte pra ter um dominio com registro


Depois clique em Domínio gratuito e em seguinte


Insira seu e-mail e clique em seguinte


Insira seu nome , senha , e confirme a senha, e clique em seguinte



Será enviado um código de ativação do seu dominio

Acesse a caixa de entrada do seu e-mail copie o código de ativação e clique no link que tem logo abaixo (pagina de ativação)


Na pagina de ativação, cole o código


Depois vai pedir pra você fazer o login, então faça com o email que você se registrou


Feito o login, será aberto o painel de controle.

PARTE 2

Agora vamos configurar pro blogger!

No painel de controle clique em "Os meus domínios" e em seguida "Modificar um domínio"

Depois no dominio criado clique em "Modificar"


Escolha a opção "Use Dot TK free DNS Service" e clique em "Configure"


Escolha a opção CNAME , em Host name coloque WWW e em IP address coloque ghs.google.com


Depois lá em baixo clique em seguinte


Pronto? Ainda não XD

Faça o login no blogger , vá em Configurações - Publicação

Depois clique em Domínio personalizado

E Ir para configurações avançadas 


Coloque o dominio que você criou no dot.tk


 Mais em baixo digite os caracterer e clique em Salvar Configurações

Lembrese que, o novo domínio não funciona de imediato, tem que esperar algumas horas até que DNS seja atualizado.

Pronto? Agora sim! Seu blog com um verdadeiro domínio!

Té mais! =D

Dúvidas? deixe comentários...


Marcadores: , , ,

58 Comentários:

Às 21 de maio de 2010 09:14 , Blogger kaytros disse...

Vleu pelo tuto...

 
Às 28 de maio de 2010 11:27 , Blogger karina de lima disse...

nossa adorei a dica , obrigada me ajudou muito

 
Às 1 de junho de 2010 19:00 , Blogger Ruaan disse...

Curti bagarai, mas tenho uma duvida, como retiro aquele favicon da tk?

 
Às 1 de junho de 2010 22:22 , Blogger Códigos Blogger disse...

Ola ruan,

Se você configurou o domínio corretamente no blogger, apenas troque o favicon do blogger.

Veja como clicando no link abaixo.

http://www.cblogger.tk/2010/04/trocar-favicon-do-blogger.html

 
Às 3 de julho de 2010 14:33 , Blogger ADM disse...

Demora muito tempo para o domínio novo funcionar?
Por que criei esse a ainda não está funcionando:
www.mbvisitas.tk

 
Às 3 de julho de 2010 15:08 , Blogger Códigos Blogger disse...

Olá,
Leva 24hrs ou 48hrs no máximo
Mas acessei seu site aqui e já está funcionando...

 
Às 8 de julho de 2010 08:28 , Anonymous Anônimo disse...

olha o q acontece:
Você está prestes a ser redirecionado

O blog que estava aqui, agora está em http://www.uss-downs.tk/.
Deseja ser redirecionado?

Este blog não é hospedado pelo Blogger. Além disso, ele não passou por nenhuma verificação de spam, vírus ou outras formas de malware.

eu clico em sim pra ser redirecionado e eele volta pra a mesma pagina sera q deu certo?

 
Às 8 de julho de 2010 12:53 , Blogger Códigos Blogger disse...

Olá amigo, evite se comentar como um anônimo pois seu comentário pode ser ignorado.

Sim , deu certo.Certamente, o DNS ainda está sendo Atualizado, portanto, seu domínio estará funcionando brevemente.E esse aviso não será mais exibido.

 
Às 3 de agosto de 2010 12:12 , Blogger luiz disse...

não entendi uma parte ali poderia me ajudar? add meu msn e me explique lah luizaotof@hotmai.com

 
Às 11 de setembro de 2010 19:56 , Blogger Rafa rOx disse...

nossa valew

 
Às 11 de setembro de 2010 19:57 , Anonymous Downs Mega Full disse...

valew^^^

 
Às 18 de setembro de 2010 17:56 , Blogger DJ THD disse...

Cara eu Tenho Um Domino Sem Cadastro Nesse Site Como eu Faço ? Pq Num Aparece Na Lista o Meu Dominio :/

 
Às 18 de setembro de 2010 18:22 , Blogger DJ THD disse...

Eu Fiz a Cagada De Aplicar o Dominio Só Que Sem Se Registrar, Ai Depois Que Eu Fui Fizar o Cadastro Pra Add Mais Dominios // Deveria Ter Feito Isso Antes :s E agora OQue Eu Faço ?
Ta Tipo Sem Dono o Dominio

 
Às 3 de outubro de 2010 22:13 , Blogger Códigos Blogger disse...

@DJ THD - Quando você foi para adquirir o dominio .tk, que você colocou a url do blog e tals, automáticamente, nas páginas seguinte, já estará ocorrendo o cadastro.Tente fazer o login (que você deve ter feito, pois consegui acessar o painel principal) com as informações do cadastro (email e senha) clicando em "Login no My Dot TK".
Após isso, você será redirecionado pro painel princopal.Clique em meus "Dominios --> Exibir a lista dos meus domínios" para ver, editar ou excluir seus dominios.Clique em "Adicionar um novo domínio" para adicionar um novo com o mesmo cadastro.Então, não é necessário se cadastrar novamente para obter um novo domínio

Abrass!

 
Às 5 de outubro de 2010 13:29 , Blogger DJ THD disse...

Acho Que Vc Num Entendeu
Foi o Seguinte Tem a Opção De Adquirir o Dominio Sem Cadastro e Eu Fiz Isso e Agora Não Tenho Como Administrar o Dominio. Teria Algum Jeito De Ter Posse Desse Dominio

Eu Vo Fica Sem Usar Ele Por 25 Dias Pra Ver Se Ele é Excluido.

 
Às 2 de novembro de 2010 15:04 , Blogger Kagome-chan disse...

Não deu certo comigo: link do blog http://soraanimes.blogspot.com/

link com o dominio tk http://www.soraanimes.tk/ :-L

 
Às 4 de novembro de 2010 21:23 , Blogger Kagome-chan disse...

Deu certo sim!!!, é que demorou para o blogger aprovar o novo dominio.

 
Às 4 de novembro de 2010 23:11 , Blogger Códigos Blogger disse...

@Kagome-chan
Sim, não porque o blogger tem que aprovar o dominio, mas sim, que tinha esperar atualizar o DNS.

 
Às 23 de novembro de 2010 17:17 , Blogger JediMasterArt disse...

Olá, eu configurei o dominio TK apenas pelo TK e ele ja esta funcionando no Blog, será que atualmente nao precisa alteras os dados no Blogspot? Pois apenas configurei o TK com o nome e ele ja esta funcionando:
Veja
www.jedimasterhouse.tk

 
Às 26 de novembro de 2010 12:19 , Blogger Códigos Blogger disse...

@JediMasterArt
Recomendo que configure no blogger, pois quando acessarem seu blog pelo dominio do blogger, o redirecionamento para o novo dominio não ocorrerá.
Quanto ao favicon, não poderá ser alterada se não for configurado no blogger.

 
Às 26 de novembro de 2010 12:38 , Blogger JediMasterArt disse...

Pois é, eu percebi, mas mudando no bloger vou perder os links enviados a agregadores e redes sociais ne?
Comprei o dominio jedimasterhouse.com tb
Mas estou pensando em manter o antigo com blogspot por um tempo e depois mudar para o novo, é possivel direcionar o .tk e o .com para o bloger com redirecionamento ?
O que voce que é mais experiente recomenda, mudar o quanto antes ou fazer um novo e aos poucos ir mudando pro .com?

Desculpa essa mega duvida, mas sou iniciante nessa parte

 
Às 26 de novembro de 2010 14:26 , Blogger Códigos Blogger disse...

@JediMasterArt
Se você cadastrou nos agregadores com o domínio do blogger (blogspot.com) , não terá problemas pq o blogger redireciona para o novo domínio.

Se você quiser deixar o antigo, não faça nada, apenas deixe com o domínio antigo (blogspot.com).
Dai mais tarde, você configura o blogger para o novo domínio, mas fique tranqüilo que o blogger vai redirecionar automaticamente do antigo para o novo domínio.

Na minha opinião, se você já comprou o domínio e está ciente de que não terás problemas com o domínio futuramente, desde já, configure no blogger, e vá divulgando com o novo domínio.

Mas recomendo que crie, divulgue seu site com o dominio do blogger, dai mais tarde, apenas configure para o novo domínio.Pois assim, os visitantes serão redirecionado do dominio do blogger para o novo. E se der problema no seu domínio novo, apenas volte para o domínio antigo, evitando a perda de visitantes.

Caso ocorra algum imprevisto com seu novo domínio (que já esteja divulgado com o dominio personalizado), não terá como fazer redirecionar para o antigo. Dai vai acontecer uma grande perda de visitantes.

 
Às 26 de novembro de 2010 19:28 , Blogger JediMasterArt disse...

Já queria agradecer antes de tudo o pessoal aqui do Codigos Blogger, alem de me responder rápido fez questao de ir ate meu blog e postar a resposta lá. Cara poucos fazem isso, e a resposta foi otima, entendi certinho,
agora o seguinte comprei um dominio .com tb mas ainda nao foi liberado, tem problema usar os 2, tipo o tk redireciona pro um e vice versa, ainda nao alterei no blogspot, se alterar la da pra voltar depis ou mudar pro .com?
Cara muito bom o blog de vcs tava lendo outras coisas tb, virei seguidor

 
Às 26 de novembro de 2010 23:19 , Blogger Códigos Blogger disse...

@JediMasterArt
Jedi, (meu chara asdpoaskd)
Me add no msn para eu tirar suas dúvidas - g3di@hotmail.com
Abrass

 
Às 27 de dezembro de 2010 04:14 , Blogger Naruto disse...

Muito bem explicado ,,, muito thanks

 
Às 7 de janeiro de 2011 15:00 , Blogger Wlisses Freitas® disse...

Essa dica sem dúvida em uma das melhores aqui do cblogger vlw =D

 
Às 19 de janeiro de 2011 14:18 , Blogger JOÃO PAULO DA SILVA disse...

veleu kra

 
Às 2 de abril de 2011 16:24 , Blogger lokoloko100 disse...

nao funciono pra mim fica numa pagina de redirecionamento.
entrevistasdecosmopax.blogspot.com

novo dominio:
www.cosmopaxentrevistas.tk

as vezes fica em uma pagina em branco

 
Às 2 de abril de 2011 22:20 , Blogger Códigos Blogger disse...

Amigo, Talvez não estava funcionando porque o DNS não tinha sido atualizado ainda, como falei no post, "o novo domínio não funciona de imediato, tem que esperar algumas horas até que DNS ser atualizado." Sendo assim, essas horas já se passaram, e seu novo domínio está funcionando perfeitamente.

 
Às 6 de abril de 2011 16:42 , Blogger Castiel disse...

Vocês estão de parabens eu estava esquentano a cabeça,ai decidir procurar um tutorial e achei esse,muito bom!
Vocês são bons d+ ensinaram perfeitamente e simplesmente.

 
Às 17 de junho de 2011 14:02 , Blogger Lenilson.Jr disse...

Olha registrei um dominio normal: www.hora-de-rir.tk
mas não esta funcionado o site do redirect é: lenilsonjr-horaderir.blogspot.com ( ta com icone do lol)

 
Às 18 de junho de 2011 08:39 , Blogger Códigos Blogger disse...

@Lenilson.Jr Se você configurou o domínio no blogger, apenas altere o favicon.

Veja como colocar um favicon

 
Às 28 de agosto de 2011 15:10 , Blogger Fale Espanhol disse...

Boa Tarde,
não entendo muito dessas coisas, eu já fiz tudooo que você detalhou aí acima...mas aí o meu site da tk fica todo em branco, não achei onde configurar ele e montar o site...
O meu blog deriva pro meu site tk e consigo achar meu site tk na net. Mas não achei onde começar a montar ele sabe, colocar informações, etc.
Meu email é: contato@faleespanhol.tk

Obrigada

 
Às 29 de agosto de 2011 08:24 , Blogger Códigos Blogger disse...

@Fale Espanhol Se o seu blog ficou todo branco depois de ter criado o domínio .tk, é sinal que você o tutorial certo. Porém, terá que esperar algumas horas até que o DNS seja atualizado para seu blog funcionar corretamente.

 
Às 17 de outubro de 2011 21:45 , Blogger Holtz disse...

Vlw

 
Às 22 de outubro de 2011 11:01 , Blogger Takayuki disse...

Demora quantas horas pra poder atualizar? Já criei e estou ancioso pra atualizar.

 
Às 29 de novembro de 2011 23:11 , Blogger tentando disse...

Boa noite . entao ,, eu fiz tudo certinho . só q mesmo assim .apareceo pra escolher se eu queria 3 meses ou até 12 meses . isso qr dizer q eu tenho esse dominio só por 12 meses? :( . obs: eu fiz o login antes

 
Às 1 de dezembro de 2011 11:52 , Blogger Códigos Blogger disse...

Takayuki: Demora em torno de 24hrs

tentando: Estranho aparecer isso, mas se for novidade, escolha 12 meses. Nesse caso, acho que será necessário cadastrar seu domínio a cada 12 meses. Mas tente fazer o tutorial de novo, com um novo cadastro usando outro email para login. Veja se da certo.

 
Às 28 de dezembro de 2011 04:53 , Blogger Gizaa disse...

Olá!
Segui as dicas certinho(alias, tenho vindo aqui muitas vezes ultimamente, hehhehe), agora é só esperar o dns propagar :)
Obrigado!

 
Às 8 de janeiro de 2012 18:17 , Blogger Baixa Fácil Free disse...

Da pra mudar o favicon do dominio?????
por favor responda no meu e-mail:
paulinho.felix@hotmail.com

 
Às 11 de janeiro de 2012 20:06 , Blogger Códigos Blogger disse...

Sim, veja:

http://www.cblogger.net/2010/10/favicon-no-blog-atualizado-pro-chrome.html

 
Às 28 de maio de 2012 15:53 , Blogger Revendedora Hermes e Bella disse...

Acho que deu certo no meu.Mas também acho que não deu certo.
Quando coloco o endereço do meu blog na barra de endereços ele abre a página do meu blog só que toda branca. Será que é porque não aprovou ainda??
E o Favicon como faz pra mudar.

 
Às 1 de junho de 2012 20:40 , Blogger Mario Mendes disse...

Olá boa noite, sou novo por aqui, e estou com um problema que é o seguinte, registei um domínio no .tk, no entanto eu registei esse dominio sem ter feito o meu login, e agora esse dominio está "como sem dono", agora quando quero registar esse mesmo dominio diz-me que já existe, terei forma de resolver esse problema?

Obrigado e boa noite

 
Às 7 de setembro de 2012 21:20 , Blogger Juliana R. disse...

Olá gostaria de saber se depois dos 12 meses o domínio espira?,vejo muito como colocar o domínio mais ninguém explica o que acontece depois dos 12 meses.

 
Às 9 de setembro de 2012 01:17 , Blogger Juliana R. disse...

Olá alguém poderia me responder quanto tempo demora para o dns atualizar,vou ter q esperar muito minha pagina e esta e esta aparecendo isso http://www.superatentas.tk/ sera que deu alguma coisa errada,era isso mesmo para aparecer ? por favor alguém pode me responder!!!

 
Às 12 de setembro de 2012 02:58 , Blogger Suporte Online disse...

Fiz tudo igual, só que meu domínio não pegou ainda, já vi você fala que demora ate no máximo 48 horas pra ser atualizado, nesse tempo é normal fica aparecendo um mensagem do google dizendo isso aqui " The requested URL / was not found on this server. That’s all we know. " ? Meu blog >> www.filmiz.tk...

Sim, outra coisa, vai funcionar se quando alguém entra coloca o endereço sem o WWW ?

 
Às 30 de setembro de 2012 20:49 , Blogger Felipe disse...

O DotTK mudou, como faço para configurar um domínio neste novo DotTK?

 
Às 26 de outubro de 2012 16:15 , Blogger sergio couto disse...

Amigo o novo sistema do blogger não aceita as configurações citadas diz que os endereços de dns e cname estao incorretos, tem como me ajudar ae . obrigado

 
Às 2 de janeiro de 2013 16:09 , Blogger Michelângelo Bennigton disse...

Não está dando para configurar o meu domínio no blogger, quando coloco o novo domínio aparece a seguinte mensagem : Não foi possível confirmar sua autoridade para este domínio. Erro 13.
No site do registrador do seu domínio, localize suas configurações de Sistema de Nome de Domínio (DNS) e digite estes dois CNAMEs:
Campo de Nome, Rótulo ou Host Campo Destino, Alvo ou Aponta para
www ghs.google.com
d3udhhnlylwf gv-2tke7ynaplq7auynn7rv5dhoplhqx5o5qc2zzrm2kmtr6dpa4ava.domainverify.googlehosted.com.
Consulte nossas instruções detalhadas sobre como fornecer CNAMEs para vários registradores ou consulte as instruções de configuração completas para obter mais detalhes. Se você está com problemas para inserir o segundo CNAME em domainverify.googlehosted.com, em vez disso, pode confirmar sua propriedade desse domínio com um registro TXT por meio das ferramentas para webmasters do Google aqui.

Oque eu faço?

 
Às 23 de abril de 2013 00:21 , Blogger Clã InvictusPRO disse...

velho um cara aii mando eu olha isso e seguir do passo 3 http://www.gerenciandoblog.com.br/2012/09/tutorial-completo-dominio-proprio-blogger.html e o o do configurando no blogger olha aii e ve se ajuda to tentando fazer aqui vlw cara

 
Às 8 de julho de 2013 08:56 , Blogger Admin7 disse...

ola é fiz tudo que voce disse e depois fui nos comentarios e voce tava dizer a alguem que para o dns atualizar tem que espera minimo 24h e no maximo 48 entao eu esperei 24 h nao ta a funcionar sera que mais 24h ela vai funcionar? eu ainda nao consegui por no blogger diz erro.

 
Às 12 de julho de 2013 23:06 , Blogger Rawime GSM™ Owner disse...

Olá, o meu site www.rawimewilians.tk está funcionando, mas se eu digitar somente rawimewilians.tk dá erro de carregamento, gostaria de saber como faz para o link sem www funcionar

 
Às 31 de agosto de 2013 12:46 , Blogger Mariana F. Froes disse...

Alguma coisa aconteceu errada! :(
Agora que a gente tá com o blogger novo, sei lá.
tá dando esse erro no blogger:
Não foi possível confirmar sua autoridade para este domínio. Erro 32. O que eu faço? www.blogueirafotografa.blogspot.com

 
Às 10 de outubro de 2013 16:10 , Blogger Felipe Costa disse...

Vlw kara, ótimo tutorial....

 
Às 6 de dezembro de 2013 00:27 , Blogger Betania Oliveira disse...

Se eu adicionar um dominio perssonalizado quando for logar na minha conta vo logar atraves da plataforma blogger ? me tira essa duvida por favor

 
Às 1 de março de 2014 10:08 , Blogger Vagner ribeiro soares disse...

Não foi possível resolver www.trollandogeeral.tk. Pode levar até 24 horas até que os novos domínios comecem a funcionar. Por favor, tente novamente mais tarde.

 
Às 20 de julho de 2014 20:27 , Blogger ☯ Ráfaga 웃#웃 (¬¬) Alexandre disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 20 de julho de 2014 20:29 , Blogger ☯ Ráfaga 웃#웃 (¬¬) Alexandre disse...

Estou tendo problemas também

"Não foi possível confirmar sua autoridade para este domínio. Erro 32."

O que fazer?

 

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial