segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jotform - Criação de Formulários gratuitamente

O Jotform é um criador de formulários muito popular pela sua dinámica e, facilidade a praticidade na criação de formulários completos para blogs e sites.
Ele conta com ferramentas ultra avançadas e todas elas sem anuncios e até mesmo sem nenhum Link que recomenda-o

Como usar o JotForm

Este é um modelo bem fácil de configurar e criar qualquer tipo de formulário como for mais conveniente e adequado para o seu blog, além de ser gratuito e estar em português.



JotForm - http://www.jotform.com/

Ao entrar já fica evidente a facilidade, pois não é preciso fazer cadastro para começar a usar e ele todo já é a plataforma de criação do formulário.

Na barra lateral esquerda estão os componentes e tudo o que você pode colocar no formulário, basta achar o que deseja e arrastar para a área de “Estilo do Formulário”.

Há duas barras de ferramentas no topo, uma para cada aba, que determina a maneira como você irá configurar seu formulário. Se deixar marcada a aba “Estilo do Formulário” verá como escolher temas, fontes, cores e até plano de fundo.



Depois de configurar e criar o formulário como deseja que seja e estiver pronto para publicar em seu blog, então clique na outra aba, “Configurar e compartilhar” para escolher para onde as mensagens serão enviadas e como incorporar em seu blog o código do novo formulário criado.



Clicando no botão “Compartilhar Formulário” você escolhe para qual email os contatos serão enviados. Assim, quando alguém preencher e enviar, você receberá em sua caixa de email o que foi escrito.

O outro passo importante é incorporar isso em seu blog. Para tal existe o botão “Código Fonte”. Na janela que abrir haverá um trecho de código para ser copiado e colado numa página estática.



Feito isso é só testar e ver como ficou em seu blog.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Às 10 de abril de 2011 17:46 , Blogger Wlisses Freitas® disse...

Otimo tutorial!

 
Às 20 de novembro de 2011 15:39 , Blogger Links Na boca do Sapo disse...

Muito bom ele só que tem um limite depois fica bloqueado e tem de pagar 30 paus por mês para manter.

 

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial