sexta-feira, 24 de junho de 2011

Uma postagem de qualidade. Quais os segredos?

Muitas pessoas, principalmente os iniciantes na blogosfera, tem muitas duvidas em relação à construção de postagens de qualidade que alcancem as pessoas e chamem a atenção delas. Irei dar algumas dicas que eu, e várias outras pessoas utilizam para criar seus posts.

A primeira coisa que deve ser feita é a escolha do tema. No caso do meu blog, o tema da postagem é aquele que me der vontade de escrever. Nunca fique preso a certos assuntos, só se forem os de sua preferência. Não faça várias postagens com o mesmo tema, pois isso deixa o blog monótono, fazendo com que as pessoas não queiram ler seus artigos. 

Depois da escolha do tema, o próximo passo é o desenvolvimento. Seja o mais claro e objetivo possível. Não faça postagens gigantes nem minúsculas (de três frases por exemplo), pois as pessoas não gostam de textos com tamanho exagerado. Se tiver escrito muita coisa, e o post ficou gigante, divida a postagem e publique por partes, assim não fica cansativo e dependendo da qualidade, os leitores ficarão ansiosos para ler a continuação. - Isso é muito comum em blogs de contos -Tente não repetir palavras várias vezes. 

NUNCA faça uma postagem humilhando ou xingando alguém. Isso é extremamente ridículo e ninguém gosta de ler esses tipos de conteúdo. Quer fazer uma crítica sobre algo? Dê a sua opinião de forma clara e educada sem precisar partir para a ignorância. Podemos expor nossas opiniões sem precisarmos disso. Não conclua seu artigo pedindo para as pessoas comentarem. Mendigos virtuais são odiados por todos. O mais importante: Tente errar o mínimo (não errar) no português. Depois de concluída a postagem, divulgue-a lembrando sempre de não mendigar por aí. Procure um agregador bom e espere a opinião dos leitores chegar. 

Não existe segredo para se fazer uma postagem de qualidade, basta escrever sobre um conteúdo legal (sem escrever de má vontade), que chame a atenção dos leitores que concerteza eles irão gostar. 

Arthur Oliveira. Entre no meu blog e confira mais postagens como essa!

Marcadores: ,

2 Comentários:

Às 2 de dezembro de 2011 10:07 , Blogger Mayron Ceccon disse...

Também não sou de me prender em um só assunto.

 
Às 14 de dezembro de 2011 16:27 , Blogger Arthur Oliveira disse...

Olá Mayron!
Acho que muitos também não se prendem. É sempre bom pra um blog, estar variando as vezes. Pra perder a monotonia.
Obrigado por comentar.

 

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial