quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como conseguir mais comentários no blog

Dicas para conseguir comentários em uma postagemQuando postamos ficamos ansiosos esperando pelos comentários. Dependendo do tema abordado, você até poderá receber um número bom de comentários, isso se o blog já estiver com um número de visitas razoáveis. Mas existem casos que criamos a postagem com esperança de um único comentário pelo menos, que as vezes não chega nunca. Então não resta dúvidas que o problema está na sua postagem.

Conseguir mais comentários em um blog, depende muito do números de visitas e do número de seguidores que o mesmo contém. Mas de que maneira eu posso receber mais comentários mesmo não tendo um número razoável de visitas e seguidores?

Bom, isso é meio que difícil de se conseguir, pois um blog que tem muitas visitas e seguidores têm mais chances de obter mais resultados. Quantos mais visitas mais comentários. Mas porque mais seguidores? Quando uma pessoa segue seu blog, isto é sinal que o individuo gostou do seu conteúdo e vai voltar. E consequentemente irão ler todas as suas atualizações e irão comentar sobre o assunto, isso para seguidores fiéis. E para ganhar seguidores também tem que ter divulgação.

Antes de querer ganhar comentários, o principal meta que tem que ser realizada é a garantia de um número razoável de visitas diárias. Se o seu blog for conhecido, as pessoas vão querer comentar.

Veja mais algumas dicas para garantir pelo menos um mísero comentário na sua postagem.

1. Quando formos postar, primeiramente devemos criar um conteúdo que seja de fácil entendimento. Evite querer usar uma linguagem difícil que isso só pode complicar o entendimento do leitor.

2. Uma boa postagem tem que ter Introdução, desenvolvimento, e conclusão. Regrinhas fundamentais para uma redação. É sempre bom apresentar o tema, criar um conteúdo agradável e por suas conclusões e opiniões para finalizar.

3. Complemente a postagem com imagens e vídeos. Escrever, escrever e escrever pode cansar o leitor. Imagine você ter que ler um texto de 100 linhas, desistimos só de ver o número, e é isso que acontece com os leitores. Tente criar um conteúdo que não seja extenso, mas bem escrito. No meio da postagens, se possível, insira vídeos relacionados ao tema ou até mesmo imagens.

4. Fazer perguntas ao final das postagem pode acabar em comentários. Sempre faça uma perguntinha básica no final do post, isso serve como um estimulante para os visitantes comentarem.

5. Uma outra dica para render comentários em sua postagem é responder perguntas e/ou agradecer pelas opiniões.

6. Comente em outros blogs. Muitos Blogueiros ignoram seus comentários, deixam-os de lado como se não tivesse importância. Mas responder o comentário de uma pessoa pode servir de insentivo para comentar em outras postagens. Então quando receber algum comentário, responda, seja agradecendo ou respondendo perguntas.

Mas enfim, para conseguir comentários tudo depende também da sua postagem. Uma postagem de qualidade pode gerar vários comentários que não devem ser ignorados. Opiniões e críticas podem surgir, mas são essas críticas que podem lhe ajudar a criar uma postagem melhor. Eu pessoalmente levo essas críticas em consideração para futuramente criar um post de qualidade.

E você? Costuma aturar as críticas das suas postagens? (Responda por comentário)

Marcadores: , , ,

10 Comentários:

Às 7 de julho de 2011 18:39 , Blogger Wlisses Freitas® disse...

Otimas dicas e todas muito verdadeiras.
Minha opnião... dois pontos fortes pra um blog ter comentários: Divulgação + Conteúdo de interesse e fácil entendimento.

Abraço e sucesso! =]

 
Às 7 de julho de 2011 20:06 , Blogger Anaísa Freitas disse...

Dilvugar é o segredo!

 
Às 7 de julho de 2011 22:52 , Blogger Códigos Blogger disse...

Com certeza! Divulgação e conteúdo são os dois principais pontos para ter um blog de sucesso.

 
Às 8 de julho de 2011 15:53 , Blogger Paulinho disse...

Sobre os comentários, recebei um de um leitor que me mandou tomar no c.. só porque eu errei uma letra,agradeci e falei que não precisava ofender http://blogdopaulinhogt.blogspot.com

 
Às 8 de julho de 2011 15:54 , Blogger Paulinho disse...

Agradecei por ter me corrigido não vão entender errado

 
Às 8 de julho de 2011 16:50 , Blogger Códigos Blogger disse...

Pois é, por mas que o comentário seja forte, temos que aturar. Mas quem ganhou com isso foi você, pois agora eu garanto que você passou a tomar mais cuidado para não digitar palavras erradas.

 
Às 9 de julho de 2011 08:06 , Blogger Rui Sanches disse...

Boas dicas companheiro blogueiro. Realmente a coisa passa muito pela qualidade das postagens e interacção do blogueiro com os visitantes

 
Às 28 de julho de 2011 23:05 , Blogger Misael de Souza disse...

Cara nunca menti nos post e não mentirei nesse comenterio, eu amo as criticas,acho melhor as criticas do que elogios(no começo) pois é com as criticas que buscamos melhorar,jamais podemos deixa de lado as criticas. Um blog só cresce com criticas

 
Às 28 de julho de 2011 23:23 , Blogger Códigos Blogger disse...

@Misael de Souza "O crítico inimigo é também um colaborador." (Gregório Marañón)

 
Às 18 de janeiro de 2012 16:39 , Blogger Princess Gossip disse...

gostei muito das dicas
visite esse blog e deixe um comentario http://princessgossipp.blogspot.com
http://princessgossipp.blogspot.com

 

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial