quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pré-visualização de links no blog – SnapShots

Neste tutorial estarei mostrando uma ferramenta que pode ser bem útil quando a pergunta é “Como posso deixar meu blog mais acessível e poupar tempo dos meus usuários?”. Com certeza existem vários métodos pra isso, mas estarei mostrando uma forma diferente de responder esta pergunta, e consequentemente irei ensinar a colocar no blog. A ferramenta que vamos usar é o SnapShots.

Exemplo da ferramenta

O SnapShots é uma forma bem interativa de fazer ligações entre páginas do seu blog para os usuários terem informações rápidas. Ele cria links dentro da sua página com pré-visualizações por meio de um balão que surgi quando deixamos o cursor sobre ele. Com o ele você obtêm mais do seu blog de uma maneira interativa e divertida. Além de economizar tempo do leitor, ele garante que os mesmos permanecerão por mais tempo em seu blog.

Sendo assim, vamos ver como se coloca no blog. É bem simples, e os passos são bem fácies. Então vamos começar entrando no link baixo:
https://account.snap.com/signup.php
1. Este link serve para dar início à criação de uma conta e da ferramenta. Comece personalizando o balão, deixando-os como quiser, colocando uma e até mesmo uma login, lembrado de deixar o balão em português conforme mostrado na imagem abaixo.
Passo 1 
2. Feito isso, vamos dar continuidade aos passos clicando no botão continue logo mais abaixo.
Passo 2
3. Na próxima etapa, é hora de informar ao site seu e-mail, site e criar uma senha, e consequentemente reescrever a senha. Não se esqueça de marcar a caixinha de termos de uso do SnapShots. Depois clique em continuar.

Passo 3

4. A terceira e última etapa exibe o código do botão criado nos passos anteriores. Sendo assim, copie todo o código contido dentro da caixa. Depois clique em continue.

Passo 4
5. Feito isso, será necessário confirmar o e-mail informado no site, então entre na sua caixa de entrada e verifique seus e-mails. Caso queira editar o bolão seja lá o motivo, apenas clique em “Edit” conforme mostrado na imagem abaixo.
Passo 5
Ok, vamos instalar no blog. Já feito o login no blogger, acesse o painel principal do seu blog, clique em “Modelo” e em seguida “Editar HTML”. Agora procure por:
</body>
Acima dessa tag cole o código que foi gerado e que você copiou no passo 4. Depois disso, salve e pronto.
Espero que possa ter ajudado àqueles que estavam tentando encontrar uma maneira de deixar seus usuários por mais tempo no blog. Garanto que o SnapShots será uma boa solução.
Se gostou dê uma +1, Curte, Retwitte e comente, assim você estará ajudando a divulgar nosso trabalho e garantir mais tutoriais e dicas de qualidade. Até!

Marcadores: , , , , ,

3 Comentários:

Às 5 de outubro de 2011 21:23 , Blogger Holtz disse...

Como assim? Pre visualização

 
Às 5 de outubro de 2011 23:47 , Blogger Códigos Blogger disse...

Ele visualiza o links numa pequena janela popup antes do mesmo ser aberto. Na dúvida, instale e veja como é que funciona.

 
Às 11 de outubro de 2011 21:00 , Blogger Holtz disse...

kk é bacana mas tem muita propaganda :p

 

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial