quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Porquê minha postagem não faz sucesso?



Muitos blogueiros, principalmente os iniciantes se fazem esta pergunta. Afinal, porque minhas postagens não fazem sucesso, não são lidas pelos outros? Criamos toda uma expectativa com as nossas postagens, achamos que ela está maravilhosa, e receberá muitos comentários e visitas, e quando publicamos... Não recebemos nada. Esse fato faz com que muitos blogueiros acabem desistindo de seus blogs logo no início.

A primeira coisa a ser feita nesse momento é não desistir. Nem sempre vamos conseguir com que as nossas postagens sejam vistas por todos, ou que todos gostem dela. Depois disso é preciso saber o que você pode estar fazendo de errado no seu post que está prejudicando a qualidade dele. E são muitas as coisas que podem estar ajudando para isso, desde uma postagem mal organizada até o excesso de erros de português, por exemplo.

Na minha opinião, não devemos em momento algum achar que assim que publicarmos um conteúdo novo em nossos blogs  irão aparecer milhares de visitas, porque na verdade nem sempre isso acontece, e acaba decepcionando muita gente. Leia seu post, revise-o, e lembre-se que nem todas as pessoas tem o mesmo gosto que você. Uma boa observação: As vezes, sua postagem não precisa ter nenhum "erro", digamos assim, para não fazer sucesso na internet. Vai depender sempre do gosto da pessoa ao ler o artigo publicado. Ninguém é obrigado a gostar, e ninguém também é obrigado a ler.

Vale a pena lembrar, que o título da postagem na maioria das vezes é a "isca para se pescar o leitor", se é que me entendem. Se o título não é bom, consequentemente vai fazer com que a pessoa nem clique para ler o que foi escrito. Isso ocorre principalmente em alguns agregadores de noticia onde só são publicados o título e a imagem do post - lembrando que a imagem também é uma ótima "isca" - sem o resumo dele. E o conteúdo deve sempre ser bom. Portanto, não desista de "blogar" só porque sua postagem não foi um sucesso ou não ficou popular. Uma postagem sem comentários ou visitas não vai acabar com seu blog.


E agora eu quero saber a sua opinião. O que alguns blogueiros fazem para que suas postagens não façam sucesso ou alcancem a popularidade? Um abraço a todos!  


Quer mais dicas? Visite meu blog e leia mais!  

Marcadores: ,

4 Comentários:

Às 7 de dezembro de 2011 15:52 , Blogger Mayron Ceccon disse...

Meu blog recebe poucas visitas por dia, mais mesmo assim não estou desanimando, mais gostaria de algumas dicas para melhorar o meu Blog (tanto como post, designer, linguagem, etc) se puderem me ajudar agradeço.

http://mayronceccon.blogspot.com

 
Às 14 de dezembro de 2011 16:23 , Blogger Arthur Oliveira disse...

Olá Mayrom!
não fiquei desanimado, continue publicando suas postagens, encontre bons agregadores, e construa uma boa relação com seus leitores que com certeza seu blog irá crescer aos poucos.
Também é preciso tempo e experiência!

Obrigado por comentar.

 
Às 28 de dezembro de 2011 11:44 , Blogger Giovani Mattiollo disse...

Não foi fácil até eu conseguir aumentar a popularidade do meu blog... Espero e vou navegar mais por aqui!

Abraços e parabéns

SANGUE AZUL - O site do Gremista!

 
Às 7 de janeiro de 2012 19:11 , Blogger Felipe R. disse...

Desculpe, blogueiro, mas eu visitei o blog por causa do "porquê". No seu título deve-se usar "por que" separado.
Bem, espero que não se sinta insultado, mas minha intenção foi só lhe ajudar.
Sucesso com o blog! De fato, não podemos nunca desistir se queremos um dia ter mais reconhecimento na blogosfera!
Abraço!

 

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial