quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Não sabe o que escrever hoje? Não escreva!



Acredito que todos os blogueiros já passaram pela situação de não saber o que postar bem na hora que queremos atualizar nosso blog. Quando a criatividade entra em greve não tem jeito mesmo, o bom é que ela sempre volta.

Mas o que fazer quando não temos ideia do que escrever para manter nosso blog atualizado como sempre? Eu penso dessa maneira: Se não sei o que escrever, não escrevo. Não vou prejudicar a qualidade do meu blog, escrevendo qualquer post para mantê-lo atualizado. De que vai adiantar eu postar qualquer coisa para as pessoas lerem? Nada.

Acho que publicar aqueles posts do tipo "tapa buraco" no blog, só diminuem a qualidade dele. Afinal, é melhor ficar sem publicar certo conteúdo mesmo que o blog fique desatualizado, que fazer uma postagem de péssima qualidade só para manter o ritmo. É claro que você não vai ficar meses sem atualizá-lo, por isso evite publicar conteúdos inúteis somente para manter a atualização. 

Pense nos leitores que você tem. Ao meu ver, é mais fácil você perder leitores por escrever coisas inúteis, que perder leitores porque ficou alguns dias sem atualizar seu blog. Já passei por uma época que fiquei um bom tempo sem postar aqui. Minhas visitas diminuíram muito, mas logo depois que voltei à blogosfera, o ritmo voltou ao normal. Quando não estamos com criatividade e escrevemos mesmo assim, o post não sai com uma qualidade boa.

Quer uma dica para não deixar seu blog desatualizado? Evite publicar várias postagens por dia, e reserve algumas nos rascunhos para publicar quando não tiver ideia nenhuma. Escreva quando você estiver pronto para falar sobre o assunto. Quando a criatividade vier. Não se obrigue a publicar textos para manter um certo ritmo, pois isso pode prejudicar a qualidade do seu blog, se você estiver postando por obrigação, é claro. Escreva quando o assunto vier à mente! Por prazer.  

É isso! Espero que tenha gostado da dica! E você tem alguma dica para dar aos leitores sobre como não deixar de atualizar o blog? Se tiver dê a sua a leia a dos outros. Um abraço a todos!  


Quer mais dicas? Visite meu blog, siga se quiser e leia mais!  

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial