quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não sabe como divulgar seu blog? Tenho dicas que irão te ajudar.


Não sabe de que jeito vai divulgar seu blog? Está em dúvida no que fazer para conseguir mais visitas? Seus problemas acabaram. 

Fique sabendo que a primeira coisa que se deve fazer é ter um blog com algumas postagens. Não cometa o erro de escrever uma só postagem no seu primeiro dia e sair divulgando por aí: Dê opções para seus leitores, as vezes aquela unica postagem que você fez não agrade a pessoa que te visitou, fazendo com que ela não tenha mais o que fazer em seu blog.

Outra coisa é você NUNCA sair por aí colocando o link do seu blog em qualquer lugar na internet: Procure divulgar seu blog nas redes sociais que participa, com os amigos, lembrando de não ficar obrigando seus amigos a irem no seu blog e nem enviar seu link implorando uma visita nele: As pessoas irão em seu blog por vontade própria, ninguém vai te visitar por livre e espontânea pressão.

Procure sites agregadores de notícias: Existem alguns que tem que aprovar seus links, onde muitas vezes é difícil conseguir ter um aprovado. Se não quiser tentar nesses, procure agregadores de notícias que divulgue seus post automaticamente. um ótimo agregador é o diHITT, e a maioria dos meus leitores são de lá. 

Tenha paciência: Seu blog não irá conseguir visitas e visitas de um dia para o outro. É necessário esforço e muito trabalho para isso.

Lembre-se dos outros blogs: Comente em blogs que tenham postagens que você goste de ler. Dê a sua opinião sobre os assuntos, assim as pessoas que gostarem, irão no seu blog para ver o que acham. É um ótimo começo para os iniciantes. Muito importante: Não obrigue o dono da postagem a comentar no seu blog só porque comentou no dele. É um erro fatal muitas vezes.

Bom, essas são algumas das mais diversas coisas que podem ser feitas para divulgar seu blog, escrevi algumas porque não é possível escrever todas, afinal são muitas. Espero que usem e se tiverem alguma para compartilhar tem o espaço dos comentários todinho para vocês. ;)

    Marcadores: , , ,