sexta-feira, 1 de abril de 2011

Google compra o blogger

Pra que pensava que o blogger já era da maior empresa de busca, o Google, se enganou, o Google apenas tinha uma parceria firmada com o Blogger. Mas pela manhã foi anunciado no blogger bluzz que o Blogger foi comprado oficialmente pela Google. Mas não se preocupe que não vai acontecer nenhuma alteração em sua conta, pelo ao contrário, agora o blogger vai se inovar, e uma “porrada” de novidades está por vim, enquanto isso esperamos ansiosos pelas novas mudanças que irão deixar o blogger cada vez melhor, deixando seus usuários mais fiéis e satisfeitos.

Continuo achando que 2011 vai ser o ano que vai revolucionar o blogger, já que agora está integrado oficialmente no Google. Veja abaixo as novidades até agora.

Novidades para o blogger em 2011
Gadget seguir por e-mail no blogger
Novidades no blogger – VISUALIZAÇÕES DINÂMICAS

De todas as novidades, essa foi a que mais me chamou atenção, pois assim como muitos, eu também achava que o Blogger já era do Google, mas diante do artigo postado do Blogger Buzz pude perceber que estava totalmente errado.

Leia e tire suas próprias conclusões

Google adquire Blogger

Postado por Wiltshire Brett, CEO do Blogger
[Cross-post de google.blogspot.com ]


Esta manhã estamos muito animada para anunciar que o Blogger assinou um acordo definitivo para ser adquirido pelo Google, a empresa de busca na Internet. Esta é uma notícia fantástica não apenas para todos nós da equipe do Blogger, mas para os nossos usuários, nossos parceiros, e mais importante - a blogosfera em si.
Compreensivelmente, você provavelmente tem muitas perguntas sobre o que isso significa para os usuários do Blogger e Blogger. Abaixo, reunimos algumas primeiras respostas a muitas das maiores questões. Mais informações estarão disponíveis à medida que descobrir. Obrigado pelo vosso apoio como transferir para essa próxima fase emocionante. 


Q: Por que vender o Blogger para o Google?
R: Bem, na superfície, pode parecer óbvia: Uma empresa do tamanho do Google, o Blogger pode dar os recursos de que precisava para fazer as coisas melhor, mais rápido, maior. Tem sido uma longa onze anos desde que começamos a empresa, e nem todos eles eram muito divertidos. Nós tínhamos vindo a fazer grandes progressos durante o último ano ou assim, mas bootstrapping (crescendo sem financiamento) é sempre um processo lento, e nós estávamos muito longe de onde queríamos estar. Queríamos oferecer um melhor serviço. E com o Google, não foi apenas seu tamanho, é claro. Eles tinham claramente fez um trabalho incrível construção de sua tecnologia e negócios, e nós temos grandes fãs.
No entanto, isso não quer dizer que foi uma decisão fácil. Tínhamos visto muitas pequenas empresas a fazer coisas interessantes morrer (ou pelo menos tornar-se desinteressante), após ser adquirida. Foi só depois se convencendo de que: a) Houve sensível, legal, coisas poderosas que nós poderíamos fazer do lado do produto / tecnologia com o Google que não poderíamos fazer de outra maneira, e b) Foi uma boa companhia, dirigida por pessoas que gostava, que queria as mesmas coisas que fizemos (ou seja, eles não iriam estragar o Blogger ou fazer nossas vidas miseráveis).
Tornamo-nos convencido de ambos estes foram os casos mais rapidamente depois de pensar no lado do produto e conversando com vários Googlers. Além disso, o Google gostou do nosso logotipo. E nós gostamos de seus alimentos.

Q: Será que o Blogger vai embora?
R: Não.. Blogger vai manter sua marca e serviços. Embora possamos integrar com o Google em determinadas áreas, sempre haverá um Blogger.

Q: O que significa a aquisição para os usuários do Blogger?
A: maior confiabilidade, novos produtos inovadores e muito mais que nós não estamos prontos para compartilhar muito ainda (é verdade, ainda estamos imaginando um monte de fora). Agora, estamos reforçando a nossa maior parte do hardware - fazer as coisas mais rápido e confiável - e se adaptando. Em seguida, nós vamos estar trabalhando em algumas idéias assassino estamos querendo implementar durante anos. Vai ser divertido.

Q: Será que vai haver qualquer alteração na minha conta?
R: Não agora, mas se alguma coisa muda iremos notificá-lo antes do tempo, como fizemos no passado.

Q: Será que vai haver qualquer alteração aos produtos do Blogger?
A: Nós estaremos fazendo algumas mudanças em nossa linha de produtos. Nós estamos trabalhando em uma nova versão do Blogger já há algum tempo que será lançado em breve.Nós vamos te contar mais logo nós sabemos.

Q: Quais são seus planos para o futuro?
R: Estamos construindo um de propulsão nuclear ... Espere, você quase teve conosco. Nós não estamos dizendo, ainda! Mas teremos mais algumas semanas.

Q: Será que isso quer dizer que meu blog vai classificação mais elevada nos resultados de pesquisa do Google?
R: Não.. Isso significa que seu blog pode ser armazenada fisicamente mais perto do Google, mas é sobre isso. As pessoas do Google têm feito um grande trabalho ao longo dos anos certificando-se de seus resultados da busca são honestos e objectivos e não há nenhuma razão que mudaria a política para o Blogger ou qualquer outra pessoa.

Q: O que vai acontecer com todas as crianças que trabalham em bom Blogger?
R: Ainda estaremos trabalhando no Blogger e torná-lo melhor.

Q: Você ainda está tão bonito como sempre?
A:

 

Fonte – Blogger Buzz

HAHA, PRIMEIRO DE ABRIL!   O blogger já pertence ao Google desde 2003, essa postagem é real conforme está no Blogger Buzz, mas isso foi apenas umas brincadeira feita pela equipe do blogger. Criei essa postagem apenas para forçar minhas opiniões sobre o blogger que está por vim.

Até mais!

Marcadores: , , , ,