sexta-feira, 24 de junho de 2011

Uma postagem de qualidade. Quais os segredos?

Muitas pessoas, principalmente os iniciantes na blogosfera, tem muitas duvidas em relação à construção de postagens de qualidade que alcancem as pessoas e chamem a atenção delas. Irei dar algumas dicas que eu, e várias outras pessoas utilizam para criar seus posts.

A primeira coisa que deve ser feita é a escolha do tema. No caso do meu blog, o tema da postagem é aquele que me der vontade de escrever. Nunca fique preso a certos assuntos, só se forem os de sua preferência. Não faça várias postagens com o mesmo tema, pois isso deixa o blog monótono, fazendo com que as pessoas não queiram ler seus artigos. 

Depois da escolha do tema, o próximo passo é o desenvolvimento. Seja o mais claro e objetivo possível. Não faça postagens gigantes nem minúsculas (de três frases por exemplo), pois as pessoas não gostam de textos com tamanho exagerado. Se tiver escrito muita coisa, e o post ficou gigante, divida a postagem e publique por partes, assim não fica cansativo e dependendo da qualidade, os leitores ficarão ansiosos para ler a continuação. - Isso é muito comum em blogs de contos -Tente não repetir palavras várias vezes. 

NUNCA faça uma postagem humilhando ou xingando alguém. Isso é extremamente ridículo e ninguém gosta de ler esses tipos de conteúdo. Quer fazer uma crítica sobre algo? Dê a sua opinião de forma clara e educada sem precisar partir para a ignorância. Podemos expor nossas opiniões sem precisarmos disso. Não conclua seu artigo pedindo para as pessoas comentarem. Mendigos virtuais são odiados por todos. O mais importante: Tente errar o mínimo (não errar) no português. Depois de concluída a postagem, divulgue-a lembrando sempre de não mendigar por aí. Procure um agregador bom e espere a opinião dos leitores chegar. 

Não existe segredo para se fazer uma postagem de qualidade, basta escrever sobre um conteúdo legal (sem escrever de má vontade), que chame a atenção dos leitores que concerteza eles irão gostar. 

Arthur Oliveira. Entre no meu blog e confira mais postagens como essa!

Marcadores: ,

Cursos para blogueiros

Clique aqui e veja os Cursos disponíveis!Qualquer um pode ter um blog, mas ter um blog de sucesso é pra poucos. Blogar também é pra qualquer um, mas blogar com qualidade é pra poucos. Se você quer melhorar o conteúdo do seu blog e ter fins lucrativos, é sempre bom ter alguns cursos como: Curso de Administração de tempo, Empreendedorismo, Escrita e Redação, Webmaster e Segurança na internet. E o melhor de tudo é que você pode fazer todos esses cursos online com o “Cursos 24 Horas”.

Curso de Administração de tempo

Conseguir tempo para blogar é meio complicado, muitos se ocupam fazendo outras tarefas. Mas com esse curso você aprenderá como aproveitar melhor o seu dia e ter um tempo dedicado para blogar.

Curso de Administração de Tempo

Empreendedorismo

Quem disse que blog é só pra blogar? O seu blog um dia pode ser seu trabalho. Faça seu blog render algum lucro por aquilo que você faz. Com o curso de Empreendedorismo você vai aprender a planejar, criar e conduzir seu próprio negócio.

Curso de Empreendedorismo

Escrita e Redação

Saber escrever artigos de qualidade é super importante para criar um bom texto. Por isso, uns do cursos mais importantes para blogueiros, é o curso de ‘Escrita e Redação’.

Curso de Escrita e Redação

Webmaster

No Curso de Webmaster você aprende a fazer um site utilizando diversos recursos, publicá-lo na Internet e divulgá-lo. Com esse curso você ficará mais por dentro do mundo dos Webmaster, além aprender diversas dicas de como ter um bom site/blog e como ganhar dinheiro com ele.

Curso de Webmaster

Segurança na internet

O Curso de Segurança na Internet lhe mostrará as principais falhas na Internet, ensinando-lhe as melhores formas para proteger o computador, os arquivos, as senhas, entre outros. O curso aborda os dois principais males da internet: Invasões e Vírus. Embora este curso não seja tão importante para os blogueiros, ele é indicado tanto para pessoas que desejam proteger-se das ameaças na internet, como para pessoas que sonham em tornar-se hackers, conhecendo como funcionam as invasões, e até trabalhar nesta área de Segurança Digital, cada vez mais rentável.

Curso de Segurança na Internet

Esses são alguns cursos no qual você pode está fazendo para ter um blog de sucesso. Mas no “Cursos 24 Horas” tem muito mais, entre no site e matricule-se!

Fonte - “Cursos 24Horas”

Marcadores: , , ,