segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Votação Encerrada! Eu odeio blogs… Análise

Imagem por cblogger.net

Votação encerrada aqui no cblogger, há uma semana lançamos uma enquete com a seguinte frase: “Eu odeio blogs...” Contendo as seguintes opções:

1. Sem conteúdo
2. Plagiadores
3. Pesados
4. Desorganizados

No total foram 220 votos em uma semana, confira o resultado final:

Resultado FinalCom 33%, a opção “Desorganizados”, 74 dos votos, foi a opção ganhadora. Isso é só pra você ter idéia do quanto a organização de um blog é fundamental para garantir que seus leitores permaneçam mais tempo em sua página. Um blog desorganizado é de fato que o mesmo tenha poucas chances de chegar ao auge do sucesso.

Apesar de pouca votação, já é possível saber do que os visitantes mais odeiam em um blog.

Um blog tem que ser organizado, essa é uma das metas básicas para ter um bom blog. É raro, quase impossível um blogueiro conseguir um número de visitas razoável com um blog todo desestruturado.

A organização de um blog não é somente o lugar onde que cada gadget deve estar. As cores o tamanho da fonte do seu template até mesmo a maneira que você organiza o conteúdo dentro de suas postagens deve ser levadas em consideração.

Aqui no cblogger temos um artigo completo de como ter um bom template onde você poderá entender com clareza a importância em deixar seu blog estruturado e organizado, apenas clique no link abaixo:

A segunda opção ganhadora da enquete foi “Plagiadores”. Na verdade já imaginava que esta seria uma das mais votadas.

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença à outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

Fonte: Wikipédia

Esse ato de copiar artigos sem citar a fonte se tornou um verdadeiro “Vírus” que se espalhou rapidamente na internet. Quem comete o plagio deve ter em mente que isso é crime de acordo com a lei nº 9.610 de 19/02/98 e pode causar várias consequências graves como a exclusão de sua conta Adsense e Bloger;

A terceira opção, “Sem conteúdo”, nem precisa falar tanta coisa. Um blog sem conteúdo é um blog fracassado, assim como um blog plagiador é um blog que não tem condições de desenvolver seus próprios conteúdos.

Publique pelo menos 1 postagem por dia, ou até mesmo 3 postagens na semana para manter o blog atualizado e ter conteúdo cada vez mais. O que não pode acontecer é deixar que seu blog comece a “Criar Paranhos” de tanto tempo parado.

Lembrando também que ter conteúdo não é somente manter seu blog atualizado, ter conteúdo é saber escrever nas postagens e fazer com que elas despertam o interesse do leitor.

A opção “Pesados”, a menos votada tem um papel fundamental para manter seus visitantes mais tempo em sua página. Imagine você, entrar em um blog e fica segundos, minutos (não vou dizer horas pra não ficar exagerado =]) esperando até que toda a página seja carregada, o que você faria? Sem dúvidas eu partiria pra outro blog. Então é exatamente isso que acontece com os visitantes, que dependendo do caso, você perderá uma quantia enorme de visitas por conta disso.

Outra coisa que pode causar a lentidão do seu blog, é a quantidade de gadgets na página. Então evite colocar muitos gadgets, principalmente aqueles que possuem JavaScripts interno ou externo.

Deixe sua opinião por comentário em relação aos votos. E participe das nossas enquetes semanais!

Marcadores: , , ,