terça-feira, 16 de agosto de 2011

Seu blog está preparado para um imprevisto?



Todos sabemos que ter um blog não é fácil. É muito mais que arrumá-lo, escrever postagens e receber comentários. Para ter um blog é necessário cuidado e proteção com algumas coisas para evitar que certos acontecimentos desastrosos aconteçam com ele e leve tudo por água abaixo. Resolvi escrever sobre esse assunto depois de lembrar de quando criei meu primeiro blog e em menos de um mês já o havia perdido por falta de cuidados! Acredito que irá ajudar a todos, e principalmente aqueles que são novos na blogosfera! Preste atenção nestas dicas que podem ajudá-lo futuramente:

• Erros no template - Você está editando seu template, coloca todos os códigos antes de abrir seu blog, prepara tudo e salva. Quando você visualiza está tudo um verdadeiro caos e você não sabe como resolver o problema! Isso já aconteceu comigo muitas vezes. Procure sempre utilizar um blog de testes para que isso não ocorra. Vai dar mais trabalho, porém as chances de errar diminuem muito. Se não quiser gastar tempo, faça o backup do seu modelo, assim se você errar poderá recuperar o seu template.

• Blog roubado - Não podemos nunca esquecer que nossos blogs, nossos perfis nas redes sociais podem ser roubados/Hackeados por alguém. Para evitar que isso aconteça com seu blog, você pode fazer várias coisas: Desde colocar um senha super difícil ou até colocar um ou vários "administradores de testes". Administradores de testes? Sim. Se você tiver mais de um Email, você pode criar contas de teste e convidá-las como administradores do seu blog, assim se você tiver seu blog roubado poderá utilizá-lo por outras contas sem precisar fazer outro. Depois exclua a conta que foi Hackeada.

• Falta total de criatividade - Se você está acostumado a escrever todos os dias, postar sempre, atualizar o blog diariamente com seus conteúdos fique sabendo que um dia pode acontecer que você perca a sua criatividade. Não estou jogando praga, é que as vezes de tanto postarmos no blog ficamos completamente sem assunto para escrever depois, e aí as coisas vão ficando difíceis. Se você é daqueles que gosta sempre de postar todos os dias, deixe postagens prontas em rascunho no seu blog, ou então temas de postagens para que você possa desenvolvê-los depois. Assim terá menos riscos de ter seu blog desatualizado.

Bom, acredito que essas três dicas podem ajudar bastante a todos que tiveram imprevistos em seus blogs. São dicas bem simples e úteis que podem ajudá-lo naquela hora que não sabemos o que fazer!
E você? Tem alguma dica para compartilhar? Compartilhe, Irá ajudar a todos!


Quer outras dicas? Visite meu blog e confira!

Marcadores: , ,