quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como colocar Botão “Curtir” ou “Recomendar” do facebook no blog

Existe várias maneira de divulgar seu blog, mas uma das maneiras mais eficazes que se obtêm mais resultantes é por meio de redes sociais, e o Facebook não poderia ficar de fora. Por meio desse método de divulgação, seu artigo poderá chegar longe conforme a relevância do seu conteúdo. O botão curtir tem um papel muito importante e fundamental no seu blog, quando um usuário clica nele, ele estará repassando seu artigo para seus amigos.

Instalando no blog

Colocar o botão curtir no seu blog, é super fácil, apenas copie um dos códigos abaixo, sendo que o primeiro é de Curtir e o segundo para recomendar. Ao copia-los, acesse o painel principal do seu blog, clique em “Layout” –> “Adicionar um Gadget” –> “HTML/Javascript”, faça as devidas modificações necessárias conforme destacado no código e depois salve.

<iframe src="http://www.facebook.com/plugins/like.php?href=ENDERECODOSEUBLOG&layout=standard&
show_faces=false&width=380&action=like&colorscheme=light&height=25&locale=pt_BR" scrolling="no" allowTransparency="true" frameborder="0" style="border:none; overflow:hidden; width:250px; height:25px;" ></iframe>

Botão Curtir 
Além do botão “Curtir” Também existe o botão “Recomendar” que segue a mesma função que o de “Curtir”, veja o código:

<iframe src="http://www.facebook.com/plugins/like.php?href=ENDERECODOSEUBLOG&layout=standard&
show_faces=false&width=380&action=recommend&colorscheme=light&height=25&locale=pt_BR" scrolling="no" allowTransparency="true" frameborder="0" style="border:none; overflow:hidden; width:250px; height:25px;"></iframe>

Botão Recomendar

Marcadores: , , ,

Pré-visualização de links no blog – SnapShots

Neste tutorial estarei mostrando uma ferramenta que pode ser bem útil quando a pergunta é “Como posso deixar meu blog mais acessível e poupar tempo dos meus usuários?”. Com certeza existem vários métodos pra isso, mas estarei mostrando uma forma diferente de responder esta pergunta, e consequentemente irei ensinar a colocar no blog. A ferramenta que vamos usar é o SnapShots.

Exemplo da ferramenta

O SnapShots é uma forma bem interativa de fazer ligações entre páginas do seu blog para os usuários terem informações rápidas. Ele cria links dentro da sua página com pré-visualizações por meio de um balão que surgi quando deixamos o cursor sobre ele. Com o ele você obtêm mais do seu blog de uma maneira interativa e divertida. Além de economizar tempo do leitor, ele garante que os mesmos permanecerão por mais tempo em seu blog.

Sendo assim, vamos ver como se coloca no blog. É bem simples, e os passos são bem fácies. Então vamos começar entrando no link baixo:
https://account.snap.com/signup.php
1. Este link serve para dar início à criação de uma conta e da ferramenta. Comece personalizando o balão, deixando-os como quiser, colocando uma e até mesmo uma login, lembrado de deixar o balão em português conforme mostrado na imagem abaixo.
Passo 1 
2. Feito isso, vamos dar continuidade aos passos clicando no botão continue logo mais abaixo.
Passo 2
3. Na próxima etapa, é hora de informar ao site seu e-mail, site e criar uma senha, e consequentemente reescrever a senha. Não se esqueça de marcar a caixinha de termos de uso do SnapShots. Depois clique em continuar.

Passo 3

4. A terceira e última etapa exibe o código do botão criado nos passos anteriores. Sendo assim, copie todo o código contido dentro da caixa. Depois clique em continue.

Passo 4
5. Feito isso, será necessário confirmar o e-mail informado no site, então entre na sua caixa de entrada e verifique seus e-mails. Caso queira editar o bolão seja lá o motivo, apenas clique em “Edit” conforme mostrado na imagem abaixo.
Passo 5
Ok, vamos instalar no blog. Já feito o login no blogger, acesse o painel principal do seu blog, clique em “Modelo” e em seguida “Editar HTML”. Agora procure por:
</body>
Acima dessa tag cole o código que foi gerado e que você copiou no passo 4. Depois disso, salve e pronto.
Espero que possa ter ajudado àqueles que estavam tentando encontrar uma maneira de deixar seus usuários por mais tempo no blog. Garanto que o SnapShots será uma boa solução.
Se gostou dê uma +1, Curte, Retwitte e comente, assim você estará ajudando a divulgar nosso trabalho e garantir mais tutoriais e dicas de qualidade. Até!

Marcadores: , , , , ,