quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Visualizações dinâmicas: sete novas maneiras de compartilhar o seu blog com o mundo

Como foi dito há algumas semanas quando o blogger lançou a nova interface, a equipe está trabalhando no processo de trazer-lhe um Blogger muito melhor e modernizado. A próxima fase dessas atualizações começou esses dias com sete novas formas de mostrar o seu blog, chamado visualizações dinâmicas.

Visualização dinâmica - Sidebar

Construído com a mais recente tecnologia da web (AJAX, HTML5 e CSS3), A visualização dinâmica é uma experiência de navegação única que vai inspirar os seus leitores a explorar o seu blog de novas maneiras. Os layouts interativos tornam mais fácil para os leitores apreciarem e descobrirem as suas mensagens, o carregamento está 40 % mais rápido do que os modelos tradicionais e trazendo as entradas mais antigas para a superfície para que eles parecem novos novamente.

A Visualização dinâmica é muito mais do que apenas novos modelos. Com apenas alguns cliques, você terá a rolagem infinita (vai dizer adeus ao "Older posts"), as imagens é carregada enquanto você navega e pesquisa, integrada com classificação, data e autor, lightbox estilo de mensagens para facilitar a visualização, atalhos de teclado para folhear rapidamente as mensagens, e de um clique para compartilhamento no Google + e outras redes sociais em cada post.

Não existem dois blogs, são os mesmos, assim você pode escolher entre os sete diferentes pontos de vista que exibem textos e fotos de forma diferente. Por exemplo, se você tem um monte de fotos em seu blog, você pode preferir Flipcard ou Snapshot. Se o seu blog é mais texto pesado, então Classic, Sidebar (o que está presente no Blogger Buzz) ou Timeslide pode ser preferível. Veja abaixo cada uma das novas visualizações juntamente com os links, clique e veja cada um deles em ação.

Digite seu endereço para ver como vai ficar no seu blog.

 .blogspot.com  

Adicionar uma exibição dinâmica para o seu blog é tão fácil como mudar o seu modelo. Apenas efetue o login no Blogger, clique na guia "Modelo" no painel do seu blog, e selecione o modelo que você quer como padrão. Note-se que os leitores podem ainda optar por navegar em seu blog uma visão diferente, selecionando no menu suspenso na parte superior esquerda da tela.

Modelo

Se você quiser dar um toque especial no seu modelo, você pode fazer upload de uma imagem de cabeçalho e personalizar as cores de fundo. O blogger estará adicionando mais maneiras de personalizar exibições dinâmicas nas próximas semanas.

Uma coisa que acrescento aqui, é que a opção editar HTML dos novos modelos estão desabilitadas, impossibilitando a exploração de códigos.

Artigo traduzido do Blogger Buzz, link original.

Marcadores: , , , , ,