sábado, 12 de novembro de 2011

4 pensamentos que nos levam a desistir de criar um blog

imageSabe quando da aquela vontade de criar um blog pensando que vai ser tudo legal, mil maravilhas e nos imaginamos no auge do sucesso? Bom, nem sempre tudo que queremos acontece e isso ocorre simplesmente por estarmos focados apenas naquele momento. Esse é um grande erro cometido por muitas pessoas que pensam em criar um novo. Jamais devemos desistir de uma grande ideia.

Antes de criarmos um novo blog, primeiramente não devemos colocar nada em prática até certo momento. Recomendo fazer um projeto de tudo aquilo que vier em mente e planejar uma coisa de cada vez, começando pelo assunto, depois a estrutura do blog, as cores, já os pequenos detalhes deixe pro final.
Agora veja alguns dos principais pensamentos precipitados que levam as pessoas a desistirem de criar um novo blog.

Pensar que seu blog não vai ter sucesso.

De fato não vai ter sucesso se não houver divulgação. Grande parte das pessoas que pensam em criar um blog já começam errando só por pensarem desta maneira. Todos possuem uma grande chance de criarem um blog de alto nível, é só acreditar.

Se soubermos atingir o público alvo colocando assuntos relevantes e que desperte o interesse do leitor, o blog só tende a crescer cada vez mais, o que não pode faltar é DIVULGAÇÃO E CONTEÚDO, sem contar na organização e nos outros detalhes.

Pensar que não vai ter tempo para atualizar.

Um dos pensamentos que com certeza tem como ser revertido. Atualizar o blog é extremamente importante, mas não é necessário atualizar todos os dias, a não ser que sua ideia seja criar um blog de notícias. Atualizando duas ou três vezes por semana já está ótimo, é só saber administrar seu tempo. Outra dica é criar várias postagens em um único dia no qual você possua mais tempo vago e programar elas para ser postada em datas específicas, desta forma você vai ter mais tempo pra outras tarefas a manter seu blog atualizado.

Pensar que não precisa criar um, pois já existe outro melhor.

Esse foi um dos grandes erros que cometia quando ainda estava entrando o mundo da blogosfera. Tinha grande vontade e ideias para criar uma coisa nova que no meu pensamento iria obter um grande número de visitas, porém, quando acessava a internet e entrava páginas que já tratavam e ainda eram melhores que minhas ideias, dai perdia totalmente a focalização de criar um blog novo. Mas esse não é o principal problema, o pior é que ficava comparando meu blog com outros, daí chegava à conclusão que não precisaria criar um blog, pois já existia outro igual e ainda melhor.

Creio que muitos já cometeram este erro assim como eu, mas o sucesso poderá ser o fruto do seu esforço em criar um novo blog a partir daquelas ideias e ainda ser melhor que aquele que você costumava comparar.

Sendo assim, nunca desista, apenes crie e mostre que o seu é melhor e que tem grande potencial de oferecer conteúdos relevantes. Mostre que seu blog é diferente, e o conteúdo e a forma de se expressar pode ser a solução. Criatividade é o que vale.

Pensar que poderá ser criticado ou esnobado com suas ideias

Todos têm a liberdade de expressão para expor suas ideias, pensamentos e opiniões em uma página da internet, desde que não atinja alguém de forma preconceituosa ou violenta direcionadas a um determinado indivíduo. Pensar que vamos ser criticado perante comentários grotescos e humilhantes pode ser um pensamento precipitado. Eu gosto de críticas assim como gosto de opiniões e ideias. As criticas são uma forma de fazer com que eu possa elaborar algo melhor da uma próxima vez. Então que tal fazer como eu? Quando alguém lhe criticar, agradeça primeiramente pelo comentário, depois pela crítica. Você só tem a ganhar com isso.

Em fim, são inúmeros os pensamentos que temos quando surge aquela ideia e consequentemente a vontade de criar algo novo e interessante. O problema é que nos questionamos e precipitamos sobre coisas que nem sabemos ainda e em seguida desistimos só por pensar daquela forma. Devemos sempre fazer um projeto de tudo aquilo que tivermos em mente e só depois pôr em prática e ver como o resultado vai ser satisfatório.

Agora lá vai a perguntinha que sempre faço ao final das postagens relacionada ao assunto.
O que te inspira a criar um novo blog?

Marcadores: , ,